Apoio de imagens em Objectos

Tradução automática de Deepl

A partir de 4D v16 R4, acrescentámos o suporte de imagens em atributos de objectos. Por exemplo, se utilizar um objecto para trocar configurações ou dados entre métodos, formulários ou processos, agora também pode passar um ícone ou uma imagem neste objecto. Já não é necessário guardar temporariamente a imagem em disco.

Este novo tipo pode ser usado como qualquer outro tipo de atributo de objecto:pode usar, obter e definir imagens em objectos.Pode também utilizar os controlos do tema da imagem.

Exemplo de base de dados

Outro caso de utilização desta funcionalidade é o que chamamos“Campos de Utilizadoronde o conteúdo do campo pode ser diferente para um utilizador em relação a outro utilizador. Por exemplo, é possível criar um objecto de “contacto”. Cada utilizador pode decidir se quer guardar o “nome“, “apelido“,“ID“,“endereço“, “país“,“género“, e assim por diante. Agora os seus utilizadores podem também guardar uma imagem para o seu contacto, facilmente!

Manuseamento de um atributo de objecto

Para definir uma imagem num atributo de objecto, pode escrever:

C_OBJECT($obj)
C_PICTURE ($Picture)
READ PICTURE FILE ("...\Images\avatar.jpg";$Picture)
OB SET ($obj; "avatar";$Picture)

Para recuperar um atributo de imagem numa variável de imagem, pode escrever:

C_PICTURE($Avatar)
$Avatar :=OB Get($obj; "avatar")

Manipular uma imagem

Pode utilizar um atributo de imagem em todos os comandos do tema “Imagem”. Por exemplo:

PICTURE TO BLOB(OB Get($obj; "avatar");$blob; "image/jpeg")

Documentação

Para mais pormenores, consultar os seguintes artigos na documentação:

Vanessa Talbot
• Proprietário do produto - Vanessa Talbot entrou ao time 4D Program em Junho de 2014 como Proprietária do Produto e está a cargo de escrever as histórias dos usuários e depois traduzi-las em especificações funcionais. Seu papel também é garantir que a implementação da funcionalidade entregue cumpra com as necessidades do cliente. Desde sua chegada, trabalhou na definição de funcionalidades chaves em 4D. Trabalhou na maioria das novas funcionalidades multithread preemptivo e também em um tema muito complexo: a nova arquitetura para a aplicação engined. Vanessa é formada pela Telecom Saint-Etienne. Começou sua carreira no Instituto de Investigação Criminal como desenvolvedora do departamento audiovisual. Também trabalhou em meios de comunicação e no âmbito médico como especialista em assistência técnica, produção e documentação de novas funcionalidades.