Reorganizar a ordem de entrada do objecto com um único clique

Tradução automática de Deepl

Ao trabalhar num formulário, acontece frequentemente, por uma razão ou outra, que insira novos objectos dentro de um grupo de objectos existentes no seu formulário. Nesse cenário, a ordem de introdução de objectos resultante torna-se muitas vezes ilógica, e deixaria o utilizador introduzir informações de uma forma embaraçosa. É aqui que precisa de repor a ordem de entrada a uma lógica, e isso pode ser uma tarefa enfadonha…

Portanto, se alguma vez tropeçou neste cenário, aqui está uma dica para voltar com um clique a uma ordem lógica padrão:

  1. Clique no botão da ordem de entrada da barra de ferramentas
  2. Desenhe uma marquise à volta de todos os objectos que deseja agrupar para a introdução de dados. Depois solte o rato. Voilà, a ordem de entrada de objectos é reordenada!

Ainda não está claro ? Sem pânico, este vídeo mostra-lhe como o fazer:

Avatar
Gerente de Marketing do Produto - Intissar entrou em 4D em 2017 como Gerente de marketing de Produto. Trabalha junto as equipes do produto, marketing, engenharia e assistência técnica para destacar o ‘por quê’, o ‘como’ e o ‘quê’ das funcionalidades novas e atualizadas a diferentes audiências. Esta proximidade lhe permite elaborar marcos de mensageria e escrever conteúdos profundos e amostras de código para o blog e o website de 4D. Depois de formar-se como engenheira em Ciências da Computação na universidade de VINCI, Intissar trabalhou em várias startups como engenheira de software. Sua experiência prática inclui a especificação, o design e o desenvolvimento de software, a formação e o apoio aos usuários e a gestão de times.