Crie a sua aplicação móvel nativa com 4D

4D para Android e 4D para iOS permitem configurar, conceber, construir e implementar aplicações nativas Android e/ou iOS com base num banco de dados 4D. Uma vez gerados e implantados, os clientes móveis podem ligar-se ao servidor 4D e interagir com dados novos ou existentes sem requisitos adicionais.

4D para Android e 4D para iOS estão incluídos num único componente 4D integrado. Pode criar um projeto móvel e decidir construí-lo para o Android, iOS, ou ambos.

4D maneja a complexidade e gera um projeto Xcode em Swift ou um projeto Android em Kotlin. Depois, pode reabri-los com Xcode e Android Studio e continuar a trabalhar neles.

Este post no blog é uma compilação de funcionalidades disponíveis na nossa solução móvel que lhe permite construir uma aplicação completa que vai até ao fim!

Funcionalidades 4D no seu dispositivo móvel

Aqui está uma lista não exaustiva de características disponíveis e fáceis de usar:

  • Suporte offline – Tenha dados atualizados à mão… mesmo quando estiver offline.
  • Capturar imagens – Adicione ou substitua imagens selecionando-as diretamente da sua biblioteca ou utilizando a sua máquina fotográfica.
  • Gestão de usuários – Use autenticação para determinar a identidade e legitimidade da pessoa que está tentando entrar na sua aplicação.
  • Interagir com outras aplicações – Acrescente valor à sua aplicação utilizando formatadores para interagir com outras aplicações nativas (por exemplo, mostrar o seu itinerário com o Mapa da Apple ou marcar um número de telefone).
  • Ações – Declare CRUD (Criar, actualizar ou apagar registos) ou ações personalizadas para tabelas, seleções, ou entidades (ligando para os seus próprios métodos, tais como o envio de um e-mail ou ordem de envio). Serão automaticamente exibidas no local certo, mesmo quando desligadas.
  • Exibir Localização – Permita aos seus usuários tocar num endereço na tela para exibir automaticamente um mapa mostrando a localização.
  • Filtrar Dados – Restringir o acesso aos dados de acordo com o usuário. Apenas os dados a que o utilizador está autorizado a acessar estão disponíveis.
  • Código de barras – Digitalize códigos de barras para procurar registos nos seus dados enquanto está em viagem.
  • Aceitar Assinaturas – Amplie as capacidades da sua aplicação, incluindo modelos que utilizam áreas de assinatura.
  • Entregar Notificações – Envie notificações e forneça aos utilizadores informações relevantes para se envolverem com uma aplicação.
  • Deep Linking – Envie o seu utilizador directamente para o local certo com um link directo para a sua aplicação mostrando a página correcta.
  • Partilhar conteúdo – Com um único clique, partilhe o conteúdo que está atualmente vendo com qualquer pessoa.

 

Licença

A sua licença de desenvolvimento é suficiente para desenvolver a sua aplicação móvel; não há necessidade de extensões.

Para a implementação, uma licença de Servidor 4D é tudo o que precisa. As suas aplicações partilharão as mesmas licenças que o seu Servidor 4D Remote. Por exemplo, se tiver 10 licenças de cliente, pode ter 10 clientes desktop ligados e 10 dispositivos móveis registados.

Aconselhamos contactar o seu representante de vendas se desejar mais detalhes sobre as licenças.

Extensão

Vários modelos básicos e formatadores estão integrados na aplicação 4D. Oferecemos outros modelos e formatadores a partir da galeria. As extensões propostas pela 4D são armazenadas na conta 4D Go Mobile GitHub. São geridos e mantidos pela 4D.

Também pode contribuir adicionando modelos ou formatadores que tenha criado. Só tem de fazer um pedido de extração no GitHub seguindo algumas regras.

A seguir…

Você pode usar o blog, a documentação e vários tutoriais para descobrir 4D para Android e 4D para iOS e as suas possibilidades.

Se preferir ver em vez de ler, não perca a próxima série de posts no blogue com os vários tutoriais em vídeo:

Vanessa Talbot
• Proprietário do produto - Vanessa Talbot entrou ao time 4D Program em Junho de 2014 como Proprietária do Produto e está a cargo de escrever as histórias dos usuários e depois traduzi-las em especificações funcionais. Seu papel também é garantir que a implementação da funcionalidade entregue cumpra com as necessidades do cliente. Desde sua chegada, trabalhou na definição de funcionalidades chaves em 4D. Trabalhou na maioria das novas funcionalidades multithread preemptivo e também em um tema muito complexo: a nova arquitetura para a aplicação engined. Vanessa é formada pela Telecom Saint-Etienne. Começou sua carreira no Instituto de Investigação Criminal como desenvolvedora do departamento audiovisual. Também trabalhou em meios de comunicação e no âmbito médico como especialista em assistência técnica, produção e documentação de novas funcionalidades.